A leitura no ensino fundamental: um gesto simbólico situado no entremeio dos sentidos

Autores

  • Risonete Lima de Almeida UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i20.6128

Resumo

O ensino de língua portuguesa na escola fundamental deve legitimar a prática da leitura e promover inovações a partir do que diz Orlandi (2007) em considerações reveladoras de nova concepção de língua e de ensino. O que se torna possível quando situa a língua como um texto que circula na instituição escolar, constituído histórico-socialmente e que permite produção de sentidos diversos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Risonete Lima de Almeida, UFBA

FACED - Educação LETRAS - Lingüística

Downloads

Publicado

2012-06-22

Como Citar

Almeida, R. L. de. (2012). A leitura no ensino fundamental: um gesto simbólico situado no entremeio dos sentidos. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, (20). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i20.6128

Edição

Seção

Resenhas