Dança inclusiva e o efeito borboleta

Autores

  • Andréa Lucia Sério Bertoldi Faculdade de Artes do Paraná
  • Claudia Aparecida Fantin de Souza Faculdade de Artes do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i16.4366

Palavras-chave:

Dança. Corpo. Deficiente físico. Teoria dos Sistemas. Teoria do Caos.

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão sobre diferentes contornos do tema dança inclusiva, lançando olhares para o passado e para o presente com o objetivo de estimular percepções sobre relações híbridas entre esta temática e paradigmas sistêmicos da ciência contemporânea, enfatizando conceitos relativos à evolução de comportamentos complexos abordados na Teoria da Complexidade e na Teoria do Caos.

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Biografia do Autor

Andréa Lucia Sério Bertoldi, Faculdade de Artes do Paraná

Professora do Curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Diretora da Limites Cia de Dança. Mestre e doutoranda em Comportamento Motor pela UFPR.

Claudia Aparecida Fantin de Souza, Faculdade de Artes do Paraná

Dançarina da Limites Cia. de Dança. Aluna de Pós-graduação em Artes da Faculdade de Artes do Paraná (FAP)

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Publicado

2010-10-06

Como Citar

Bertoldi, A. L. S., & Souza, C. A. F. de. (2010). Dança inclusiva e o efeito borboleta. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 14(16). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i16.4366

Edição

Seção

Dança Inclusiva (finalizado)