Educação ambiental aplicada à gestão de resíduos sólidos: análise física e das representações sociais
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3023Palavras-chave:
Lixo. Gestão do meio ambiente. Representação social.Resumo
O presente estudo buscou realizar um levantamento diagnóstico da gestão dos resíduos sólidos no Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia. A pesquisa se concentrou no dimensionamento do lixo produzido, enfatizando os aspectos qualitativos e quantitativos, relativos à caracterização física dos resíduos, além de identificar e mapear as fontes geradoras e de disposição de lixo no instituto. A análise dos dados obtidos no estudo das representações sociais da comunidade acadêmica e na caracterização física dos resíduos sólidos do instituto forneceu subsídios para a proposição de um Programa de Educação Ambiental de fundamentação crítica e emancipatória, visando à participação crítica e efetiva dos atores envolvidos na gestão dos resíduos sólidos no instituto e a continuidade das ações planejadas num futuro Programa de Gestão.Downloads
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Publicado
2009-06-02
Como Citar
Peneluc, M. da C., & Silva, S. A. H. (2009). Educação ambiental aplicada à gestão de resíduos sólidos: análise física e das representações sociais. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13(14). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3023
Edição
Seção
Artigos