Gestão democrática e participativa na pedagogia da alternância: a experiência da escola família agrícola (efa) de Goiás.
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.2968Palavras-chave:
Gestão democrática, participação, Pedagogia da Alternância, Escolas Famílias AgrícolasResumo
Este artigo apresenta alguns apontamentos acerca das experiências de gestão democrática e participativa promovida pela Escola Família Agrícola de Goiás que trabalha com a Pedagogia da Alternância. Trata-se de uma experiência alternativa de educação para o meio rural que se encontra em pleno desenvolvimento desde 1994. Além disso, apresento um balanço histórico desde sua gênese na França, a chegada no Brasil. Com isso, queremos provocar uma reflexão das possibilidades de uma educação diferenciada, alternativa e filosoficamente contra-hegemônica aos modelos de gestão padronizados por uma cultura apolítica, já que percebemos nas práticas dessa experiência a formação de uma cultura política que protagoniza os sujeitos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-09-10
Como Citar
Nascimento, C. G. do. (2009). Gestão democrática e participativa na pedagogia da alternância: a experiência da escola família agrícola (efa) de Goiás. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 14(15). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.2968
Edição
Seção
Artigos