A reforma do Ensino Médio na voz dos professores
DOI:
https://doi.org/10.9771/re.v7i1.13325Palavras-chave:
Ensino Médio, Escola Pública, Reforma de EnsinoResumo
O presente estudo foi elaborado a partir da experiência de aplicação da técnica de grupo focal virtual em pesquisa com professores do ensino médio sobre as propostas do Projeto de Lei 6840/13, que propõe a alteração na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) para reformulação do ensino médio. As sessões de grupo focal foram realizadas com docentes de diferentes escolas e redes de ensino. Os resultados preliminares sugerem que essa é uma questão que precisa ser amplamente debatida no meio escolar, onde os profissionais desse nível de ensino possam ser inseridos no debate. Com esse estudo pretendemos ampliar os diálogos e as reflexões sobre as alterações propostas para o ensino médio regular no país.Downloads
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Publicado
2018-04-09
Como Citar
Carmo, E., Figueiredo Filho, D., Rocha, E., & Ferreira, G. (2018). A reforma do Ensino Médio na voz dos professores. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 7(1). https://doi.org/10.9771/re.v7i1.13325
Edição
Seção
Artigos