O museu como “outro local”? Experiências educativas (Bildungserlebnisse), a experiência do tempo, mundos de conhecimento e mídias sociais

Autores

  • Anette Rein

Resumo

Um evento especial no Dia Internacional dos Museus deste ano,
organizado pelo Conselho Internacional de Museus ICOM, foi o
primeiro Tweetup no qual participaram 22 museus da Alemanha.
O texto a seguir analisa as vantagens e desvantagens oferecidas pela
Mídia Social dos Museus em sua coleção e pedido de mediação
aplicada. Com base em estudos recentes que demonstram a carga
cognitiva do Multi-Tasking enquanto navega na World Wide Web, é
imperativo para os museus refletir sobre sua missão educativa e proporcionar uma educação apropriada oferecidas com o uso da Internet
em tempo hábil e através das gerações. A ênfase é posta pela necessidade de criar um museu de experiências educativas (Bildungserlebnisse) por meio das quais, eles próprios se distinguem como “outros lugares” ou (heterotopias no sentido de Michel Foucault).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-06-18

Como Citar

Rein, A. (2019). O museu como “outro local”? Experiências educativas (Bildungserlebnisse), a experiência do tempo, mundos de conhecimento e mídias sociais. Ecus Cadernos De Pesquisa, (4). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/ecus/article/view/28392