O museu como “outro local”? Experiências educativas (Bildungserlebnisse), a experiência do tempo, mundos de conhecimento e mídias sociais

Authors

  • Anette Rein

Abstract

Um evento especial no Dia Internacional dos Museus deste ano,
organizado pelo Conselho Internacional de Museus ICOM, foi o
primeiro Tweetup no qual participaram 22 museus da Alemanha.
O texto a seguir analisa as vantagens e desvantagens oferecidas pela
Mídia Social dos Museus em sua coleção e pedido de mediação
aplicada. Com base em estudos recentes que demonstram a carga
cognitiva do Multi-Tasking enquanto navega na World Wide Web, é
imperativo para os museus refletir sobre sua missão educativa e proporcionar uma educação apropriada oferecidas com o uso da Internet
em tempo hábil e através das gerações. A ênfase é posta pela necessidade de criar um museu de experiências educativas (Bildungserlebnisse) por meio das quais, eles próprios se distinguem como “outros lugares” ou (heterotopias no sentido de Michel Foucault).

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Published

2019-06-18

How to Cite

Rein, A. (2019). O museu como “outro local”? Experiências educativas (Bildungserlebnisse), a experiência do tempo, mundos de conhecimento e mídias sociais. Ecus Cadernos De Pesquisa, (4). Retrieved from https://periodicos.ufba.br/index.php/ecus/article/view/28392