Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL);
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

A Revista ECUS-artes  convida os autores para a publicação de artigos.

Os originais, inéditos, devem ser enviados até dia 31 de OUTUBRO de 2019, impreterivelmente, segundo as normas de publicação da Revista ECUS, que estão no endereço: https://portalseer.ufba.br/index.php/ecus

1. Como parte do processo de submissão, autores são obrigados a verificar a conformidade do conteúdo a ser submetido ao Comitê Editorial da Revista Ecus em relação a todos os itens listados a seguir. 

a) No cabeçalho deve ser indicado título sem qualquer menção à autoria, haja vista a avaliação cega por pares.

2. Envio de textos:

a) Os textos deverão ser submetidos pelo autor (ou autores) via plataforma;

b)  O arquivo deve ser submetido (em substituição a enviados)  na forma de anexo em “doc”;

c)  As colaborações enviadas devem seguir rigorosamente as normas de publicação da revista, cuja referência é a ABNT.

 

3. Os textos deverão obedecer as seguintes extensões:

 

a) Para Artigos: até 20 páginas, ou 7.000 palavras;

 

b) Para Entrevistas: até 15 páginas, ou 5.000 palavras;

 

c) Para Resenhas: até 10 páginas, ou 3.500 palavras;

 

d) Para Tradução: ficará vinculada à extensão do artigo ou ensaio traduzido

 

4. O texto deve incluir:

 

a) O título [caixa alta-baixa];

b) A expressão “Resumo” seguida do respectivo resumo em língua portuguesa (até 150 palavras). No caso de trabalhos em outra língua (inglês, espanhol), o resumo deve vir na mesma língua;

c) A expressão “Palavras-chave” (ou “Palabras-clave” ou “Keywords”) seguida de até 5 palavras-chave na língua correspondente;

d) O texto do trabalho sem entrada de parágrafo;

e) A bibliografia;

f) A expressão “Title” com a tradução do título ao inglês;

g) A expressão “Abstract” seguida do respectivo resumo em língua inglesa (para os textos em inglês, incluir “Título”, “Resumo” e “Palavras-chave” em português);

h) A expressão “Keywords” seguida de até 5 palavras-chave em língua inglesa.

 

5. O texto deve ser digitado em Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5 e sem sinalização de início de parágrafo;

 

6. Para citações longas ou exemplos de corpus, basta usar Times New Roman corpo 10, sem fazer qualquer alteração gráfica;

 

7. Imagens e anexos devem vir em arquivos próprios, devidamente marcados no texto (FIGURA 1, 2, 3, etc.) e legendados. Para anexos que constituem originais já publicados, incluir referência bibliográfica completa, bem como permissão dos editores para publicação;

 

8. As referências no corpo do texto devem ser apresentadas entre parênteses, feitas por intermédio da autoria, da data identificadora seguida de vírgula, da letra “p.” de página, e do(s) número(s) da(s) página(s) citada(s), quando for o caso. Ex.: (BAZIN, 1958, p. 14) ou: Bazin (1958, p. 14).

 

Exemplos de referências:

 

BARTHES, Roland. A câmara clara. Nota sobre a fotografia. Trad. Júlio Castañon Guimarães. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.

 

BAZIN, André. Ontologie de l’image photographique. In: Qu’est-ce que le cinéma? Paris: Cerf, 1958.

 

BENJAMIN, Walter. The Origin of the German Tragic Drama. London and New York: Ed. Verso, 1998.

 

KLINGER, Diana. Nove noites: a narrativa no conflito entre culturas. In: SENNA, Janaína (org.). Ensaio aberto. São Paulo: Scortecci, 2004.

 

9. As notas de rodapé são destinadas a explicações complementares, não devendo ser utilizadas para a citação de referências bibliográficas.

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