MANIPULAÇÃO DO COMPORTAMENTO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS A PARTIR DO MANUSEIO DE DADOS
PRINCÍPIOS E FUNDAMENTOS DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS APLICADOS A EXPERIÊNCIA DO SCL GROUP
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcc.v1i0.44075Resumo
A invenção da internet proporcionou velocidade e facilidade para a disseminação de informações. O objetivo do presente trabalho é refletir acerca da experiência da Strategic Communication Laboratories Group, fundadora da Cambridge Analytica, com a manipulação do comportamento em campanhas eleitorais com o manuseio de dados da internet, a partir dos princípios e fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas como livros, reportagens, artigos científicos e periódicos, o que resultou na união de diferentes fontes que indicam que a atuação da SCL Group vai totalmente de encontro aos princípios e fundamentos da LGPD. O estudo levou a conclusão da importância de uma legislação forte e específica sobre o controle de dados e de sua devida aplicação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-07-18
Como Citar
FARIA, C. S. D. MANIPULAÇÃO DO COMPORTAMENTO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS A PARTIR DO MANUSEIO DE DADOS: PRINCÍPIOS E FUNDAMENTOS DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS APLICADOS A EXPERIÊNCIA DO SCL GROUP. Revista Conversas Civilísticas, Salvador, v. 1, n. 1, p. 145–164, 2023. DOI: 10.9771/rcc.v1i0.44075. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/conversascivilisticas/article/view/44075. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Proteção de Dados e Direitos Digitais
Licença
Copyright (c) 2021 Conversas Civilísticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.