Análise Cívica Do Jornalismo: Categorias Para Avaliação De Produtos Jornalísticos // Civic Analysis Of Journalism: Categories For The Assessment Of Journalistic Products
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v12i3.9624Palavras-chave:
Jornalismo cívico, Responsabilidade social da mídia, Análise cívica do jornalismoResumo
Muitos trabalhos têm sido desenvolvidos com o intuito de verificar a aproximação de produtos jornalístico da filosofia do jornalismo cívico, contudo, percebe-se a necessidade de uma sistematização dos procedimentos de análise, que possa facilitar as pesquisas. Diante disso, apresentamos neste artigo a “Análise Cívica do Jornalismo”. A delimitação das categorias está fundamentada na própria trajetória do jornalismo cívico, bem como na Teoria da Responsabilidade Social da Mídia e na cartilha publicada pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) intitulada “Adolescentes em conflito com a lei: guia de referência para cobertura jornalística”. Ao passo que buscamos contribuir para a difusão das pesquisas nessa área no país, temos também a intenção de oferecer a estudantes e pesquisadores uma alternativa de análise para futuros projetos na área de jornalismo.Downloads
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