Da TV para a Web 2.0: os novos usos do videoclipe // FROM TV TO WEB 2.0: THE NEW USES OF VIDEOCLIP
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i3.6265Palavras-chave:
Web 2.0. videoclipe. consumo.Resumo
Abstract: The article discusses aspects about the migration of music video from the television to Internet, paying attention to current configuration of the music industry and of the so-called independent or alternative markets of the music, and also the modes of pro- duction, circulation and consumption of music videos on Web 2.0. Resumo: O artigo aborda aspectos relativos à migração do videoclipe da TV para a Internet, atentando-se para a atual configuração da indústria fonográfica e dos chamados mercados alternativos ou independentes, e aos modos de produção, circulação e consumo de clipes musicais na Web 2.0.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.