Da TV para a Web 2.0: os novos usos do videoclipe // FROM TV TO WEB 2.0: THE NEW USES OF VIDEOCLIP

Autores

  • Daniela Zanetti UFBA
  • Rafaela Belo UFES

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i3.6265

Palavras-chave:

Web 2.0. videoclipe. consumo.

Resumo

Abstract: The article discusses aspects about the migration of music video from the television to Internet, paying attention to current configuration of the music industry and of the so-called independent or alternative markets of the music, and also the modes of pro- duction, circulation and consumption of music videos on Web 2.0. Resumo: O artigo aborda aspectos relativos à migração do videoclipe da TV para a Internet, atentando-se para a atual configuração da indústria fonográfica e dos chamados mercados alternativos ou independentes, e aos modos de produção, circulação e consumo de clipes musicais na Web 2.0.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Zanetti, UFBA

Professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES Doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea - UFBA

Publicado

2012-09-01