Alice através...: Televisão, redes sociais e performances num produto televisivo expandido // Alice Through ...: Television, Social networks and performances in a expanded television product

Autores

  • Thiago Soares Universidade Federal da Paraíba
  • Alan Mangabeira Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i2.6130

Palavras-chave:

Performance, Transmídia, Redes Sociais

Resumo

A série do canal HBO, “Alice”, possui uma particularidade: os personagens não só existiam na televisão e nas redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook) mas também passaram habitar o cotidiano, indo a eventos e criando situações que funcionavam como desdobramentos dos acontecimentos dos episódios. Esta é a premissa para discutirmos, neste artigo, três postulados sobre as novas formas de fruir produtos televisivos: a necessidade de novas partituras narrativas por autores/emissoras; o entendimento das dinâmicas performáticas que envolvem os meios de comunicação e a inserção do cotidiano como mais um ambiente para as narrativas transmidiáticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Soares, Universidade Federal da Paraíba

Programa de Pós-Graduação em Comunicação (UFPB)

Alan Mangabeira, Universidade Federal da Paraíba

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação UFPB

Downloads

Publicado

2012-07-17