Are you experienced?: experiência e mediatização nas cenas musicais // Are you experienced?: experience and mediatization in musical scenes
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i1.5933Palavras-chave:
Cena musical, Experiência estética, MediatizaçãoResumo
O tecido urbano é fundamental para a compreensão dos processos comunicacionais que envolvem a produção e o consumo da música popular massiva. Nessa perspectiva, a noção de cena musical, procura descrever as lógicas econômicas e sociais que perpassam a circulação de certas expressões musicais nas cidades contemporâneas. O presente artigo pretende, através da análise dinâmica da configuração das cenas, amplificar a compreensão das inter-relações entre música e práticas sociais de ocupação do espaço urbano, reconhecendo que a materialização da música nas cidades envolve experiências estéticas e mediatizações que, ao lado das redes sociais e econômicas, permitem uma visagem mais ampla das cenas musicais.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.