Uma programação para chamar de sua: Televisão, Narrativa e Participação Popular

Autores

  • Iluska Maria da Silva Coutinho Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Jhonatan Mata UFJF

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v8i2.4788

Palavras-chave:

Televisão, Público, Identidade

Resumo

Apresenta-se reflexão sobre as formas de incorporação do público ao longo da programação televisiva, entendida como estratégia de aproximação das emissoras com seu público. Propõe-se assim entender as narrativas tecidas em diferentes gêneros como uma promessa de partilha comunicativa do espaço audiovisual, de produção simbólica de relações identitárias e de pertencimento. Esses processos seriam articulados e controlados pelos enunciadores, com limites para o efetivo exercício do direito à comunicação.

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Biografia do Autor

Iluska Maria da Silva Coutinho, Universidade Federal de Juiz de Fora

Iluska Coutinho é jornalista diplomada, mestre em Comunicação e Cultura (UnB) e doutora em Comunicação Social (Umesp). Atualmente é professora do departamento de Jornalismo e do PPGCOM da UFJF, onde coordena o grupo de pesquisa “Telejornalismo, imagem e representação”.

Jhonatan Mata, UFJF

Jhonatan Mata é jornalista diplomado pela UFJF, bolsista Capes mestrando em Comunicação do PPGCOM-UFJF e integrante do grupo de pesquisa “Telejornalismo, imagem e representação”

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Publicado

2011-01-19

Edição

Seção

Artigos