Terceiro setor e TV Educativa: relação entre política, mercado e religião

Autores

  • Ivonete da Silva Lopes Universidade Federal Fluminense
  • Marildo José Nercolini Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v7i2.3683

Resumo

O artigo discute a atuação das organizações não-governamentais como concessionárias de Televisão Educativa, problematiza o terceiro setor apontando-o como não homogêneo e que nem sempre prioriza a democratização da sociedade e o bem comum, conforme imagem mistificada desse setor. Tal análise é feita a partir de pesquisa realizada em Santa Catarina, apresentando as fundações catarinenses com ênfase naquelas que possuem vínculos explícitos com política, religião e/ou mercado – comportamento que acaba distanciando-as da finalidade educativa.

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Biografia do Autor

Ivonete da Silva Lopes, Universidade Federal Fluminense

Graduada em Jornalismo, mestranda em Comunicação na Universidade Federal Fluminense (UFF). Bolsista do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford.

Marildo José Nercolini, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Literatura Comparada pela UFRJ e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Estudos Culturais da Universidade Federal Fluminense.

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Publicado

2010-03-27

Edição

Seção

Artigos