As práticas de recepção da publicidade como fluxo: apontamentos teórico-metodológicos
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v0i0.3503Palavras-chave:
Publicidade, Recepção, FluxoResumo
Nessa pesquisa, abordamos a relação entre as práticas de recepção e os anúncios publicitários a partir da idéia de “fluxo”. O legado dos estudos culturais viabiliza a exploração da publicidade como um processo comunicativo que articula distintas práticas - de produção e de recepção - com uma forma cultural específica. Partimos da contribuição de Raymond Williams sobre o “fluxo televisivo”, para pensar o “fluxo publicitário”, ou seja, a seqüência de anúncios veiculada pelos diversos suportes e meios que permeiam a vida social, caracterizado pela intertextualidade e pela fragmentação. Abordamos o “fluxo da recepção da publicidade”, configurado a partir da interação dos sujeitos com as ofertas do “fluxo da produção”, e apontamos pistas sobre dispositivos e mediações relevantes para a construção de estratégias de análise desse processo.Downloads
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