Heterologia e alteridade social ou a comunicação pela margem
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v4i1.3484Palavras-chave:
Heterologia, Alteridade, ComunicaçãoResumo
O propósito deste artigo é evidenciar a noção de Heterologia, esboçada por Georges bataille, incorporando-a nos paradigmas heurísticos da sociologia da cultura e das ciências da comunicação. Concebida inicialmente enquanto ciência dos elementos estranhos, esta aproximação transgressiva do elo social nos parece contribuir à abertura compreensiva das significações geralmente dadas à alteridade e à troca.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.