“Vamos sabotar as engrenagens desse sistema”: gênero e sexualidade no programa Amor & Sexo // "Let's sabotage the gears of this system": gender and sexuality in The Amor & Sexo TV show
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v18i3.29891Palavras-chave:
Amor & Sexo, Gênero, Sexualidade, Consumo.Resumo
A reivindicação por políticas identitárias tem ganhado cada vez mais espaço na agenda social. Para não ficar de fora desse debate, os meios de comunicação investem em produções que focalizam essas temáticas. O programa "Amor & Sexo", da Rede Globo de Televisão, ao tratar de sexualidade, envereda por questões que dizem respeito a identidade de gênero. O objetivo deste artigo é identificar as estratégias utilizadas pelo referido programa para se constituir como espaço de discussão dos temas associados às questões de gênero e práticas sexuais. Por meio da análise feita, foi possível identificar que, para se vender como produto de consumo, "Amor & Sexo" utiliza fortemente recursos de entretenimento, o que por sua vez provoca ambivalências no modo de abordar as políticas identitárias.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.