POLÍTICA, UM UNIVERSO MASCULINO?

Autores

  • Bruno Washington Nichols Universidade Federal do Paraná
  • Pedro Chapaval Pimentel Universidade Federal do Paraná http://orcid.org/0000-0003-4321-903X

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v15i2.21794

Palavras-chave:

comunicação política, campanhas eleitorais, estudos de gênero, political communication, electoral campaigns, gender studies.

Resumo

Esta resenha examina o livro “Campanhas eleitorais para mulheres: desafios e tendências”, escrito pela pesquisadora Luciana Panke. O livro investiga a fundo as principais questões enfrentadas por mulheres no universo político latino-americano a partir de entrevistas com políticas, candidatas e consultores, além de analisar diversos spots de campanhas eleitorais femininas para propor uma tipologia. This review scrutinises the main points of the book “Campanhas eleitorais para mulheres: desafios e tendências”, written by the researcher Luciana Panke. The book thoroughly investigates the main issues faced by women in the Latin American political universe based on interviews with women politicians, candidates and consultants, as well as analyses a series of ad spots from electoral campaigns to offer a typology proposal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Washington Nichols, Universidade Federal do Paraná

Mestrando na linha Comunicação e Política do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPR. Membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP) e do Grupo de Pesquisa em Comunicação Eleitoral (CEL) da UFPR.

Pedro Chapaval Pimentel, Universidade Federal do Paraná

Mestrando na linha Comunicação e Política do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPR. Membro do Grupo de pesquisa em Comunicação Eleitoral (CEL) da UFPR.

Downloads

Publicado

2017-11-10

Edição

Seção

Resenha