Intragender violence, a new challenge for correct news coverage // Violência Intragender, um novo desafio para a cobertura de notícias correta
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v13i3.13978Palavras-chave:
Gender violence, Intragender violence, Journalism, News treatment, Mass mediaResumo
Violência sexista é a primeira causa de morte entre as mulheres com idade entre 14 e 45 anos na Europa. No entanto, maus-tratos e violência no ambiente das relações afetivas e sexuais não são exclusivos para as relações heterossexuais. Situações reais de violência, tanto física como psicológica, são encontrados em relações formadas por duas pessoas do mesmo sexo. Isso é chamado de intragender violência. Ele permanece anônimo, longe de estatísticas e números. Isto é porque as pessoas que sofrem com isso não torná-lo conhecido, ou porque a sociedade se encontra é difícil acreditar que a violência pode ser encontrada em relações lésbicas e homossexuais. Este artigo apresenta uma análise do tratamento dado pelos principais jornais espanhóis e bascos para o primeiro assassinato devido a intragender violência que ocorreu em Espanha.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.