A colagem na obra de José Agrippino de Paula: migração de procedimentos entre literatura, teatro e cinema // The collage in José Agrippino De Paula’s work: migration of procedures between literature, theater and cinema
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v13i1.12295Palavras-chave:
José Agrippino de Paula, Arte Pop, TropicalismoResumo
Este artigo examina a migração de procedimentos de colagem na obra de José Agrippino de Paula. Partindo da definição da colagem na Pop Art e de sua politização no contexto do Tropicalismo e da cultura brasileira dos anos 1960-70, realizamos uma análise dos traços comuns à literatura (Lugar Público, 1964), ao teatro (Rito do Amor Selvagem, 1968) e ao cinema (Hitler III Mundo, 1968) deste multi-artista experimental.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.