Narrativas Musicais, Memórias E Afetos No Documentário “As Canções” //Musical Narratives, Memories And Affections In The Documentary "Songs"
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v12i3.10560Palavras-chave:
Documentário, Música, Eduardo Coutinho.Resumo
A partir dos conceitos de auto-mise-en-scène, de Jean-Louis Comolli e de “dispositivo” assim como o entende Consuelo Lins (Lins, 2007), este artigo propõe uma análise do filme “As canções” (Eduardo Coutinho, 2011), no qual a música é utilizada como elemento catalisador das memórias e da capacidade narrativa dos personagens. Mais do que uma análise fílmica este texto tem por objetivo descortinar as possibilidades de ativação de memórias e afetos por meio da música.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.