O desafio de formar mestres e doutores numa instituição pública

Auteurs

  • Roberto Paulo Correia de Araújo UFBA

DOI :

https://doi.org/10.9771/cmbio.v18i2.34467

Résumé

A aprovação de uma dissertação ou de uma tese publicamente defendida perante uma banca examinadora
de expertises, se constitui na etapa final que assegura a conclusão do mestrado ou do doutorado
por parte dos pós-graduandos regularmente matriculados. Esta condição caracteriza a singularidade que
é própria dos programas de pós-graduação stricto sensu. Assim sendo, busca-se através do mestrado qualificar
profissionais para o exercício do magistério e através do doutorado a formação de pesquisadores.

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Biographie de l'auteur

Roberto Paulo Correia de Araújo, UFBA

Editor científico da Revista de Ciências da Saúde
Instituto de Ciências da Saúde
Universidade Federal da Bahia

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Publiée

2019-11-07

Comment citer

Araújo, R. P. C. de. (2019). O desafio de formar mestres e doutores numa instituição pública. Revista De Ciências Médicas E Biológicas, 18(2), 159–160. https://doi.org/10.9771/cmbio.v18i2.34467

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