Educação à distância e práticas cirúrgicas: reflexões e desafios

Autores/as

  • Alberto Schanaider
  • Nelson Jamel

DOI:

https://doi.org/10.9771/cmbio.v5i1.4568

Palabras clave:

educação à distância, cirurgia, diretrizes.

Resumen

Nos últimos anos, a sociedade tem se deparado com uma expansão exponencial dos cursos à distância (de graduação, pós-graduação lato ou stricto sensu, ou seqüencial) em instituições de natureza jurídica variada (públicas, privadas, confessionais ou comunitárias). De fato, o Ministério da Educação, mediante a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), estimulou o desenvolvimento dessa modalidade de ensino. Entretanto, é preciso compreender que existem desafios a serem superados, em especial quando se propõe essa inovação na área cirúrgica.

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Biografía del autor/a

Alberto Schanaider

 

 

 

Publicado

2006-01-01

Cómo citar

Schanaider, A., & Jamel, N. (2006). Educação à distância e práticas cirúrgicas: reflexões e desafios. Revista De Ciências Médicas E Biológicas, 5(1), 29–39. https://doi.org/10.9771/cmbio.v5i1.4568

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