Mediação e competência em informação no contexto da pandemia da COVID-19:
o caso das bibliotecas universitárias da Universidade Federal Fluminense
Palavras-chave:
Mediação da informação, Competência em informação, Pandemia, COVID-19, Bibliotecas universitárias, Universidade Federal FluminenseResumo
Partimos do princípio que as bibliotecas universitárias, enquanto instituições culturais e educacionais, são mediadoras fundamentais nos processos de aprendizado com vistas à competência em informação e à educação continuada. Identificamos que durante a pandemia da COVID-19, as bibliotecas universitárias da Universidade Federal Fluminense (UFF) construíram estratégias de competência pedagógica, comunicacional, tecnológica e de gestão, adaptadas para um formato de biblioteca totalmente remoto, já que elas permaneceram fechadas de 2020 a 2021.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ana Carla Epitácio Mazzeto, Elisabete Gonçalves de Souza, Vitor Manoel Marques da Fonseca
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.