Mediação e competência em informação no contexto da pandemia da COVID-19:
o caso das bibliotecas universitárias da Universidade Federal Fluminense
Keywords:
Mediação da informação, Competência em informação, Pandemia, COVID-19, Bibliotecas universitárias, Universidade Federal FluminenseAbstract
Partimos do princípio que as bibliotecas universitárias, enquanto instituições culturais e educacionais, são mediadoras fundamentais nos processos de aprendizado com vistas à competência em informação e à educação continuada. Identificamos que durante a pandemia da COVID-19, as bibliotecas universitárias da Universidade Federal Fluminense (UFF) construíram estratégias de competência pedagógica, comunicacional, tecnológica e de gestão, adaptadas para um formato de biblioteca totalmente remoto, já que elas permaneceram fechadas de 2020 a 2021.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Ana Carla Epitácio Mazzeto, Elisabete Gonçalves de Souza, Vitor Manoel Marques da Fonseca
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.