Sonho real
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i23.62261Resumo
O ensaio visual Sonho real é construído a partir de uma violência sofrida na porta de casa. Em 2014, sofremos uma agressão homofóbica por um grupo de homens na frente do prédio onde vivíamos, eu e meu namorado, no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre. Desde o ocorrido, iniciei um processo de fotografias que tocam a dimensão real da violência, apelando para um registro documental dos fatos, mas que não se limita em devolver ao imaginário apenas a violência novamente. Surge também, a partir deste ocorrido, uma drag, suja, estranha e agressiva, que se manifesta com um olhar às vezes ameaçador, às vezes vulnerável, dentro de um enquadramento e uma iluminação que sugerem uma áurea fílmica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Ali do Espírito Santo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).






