"autohistorias"
constelação intersubjetiva em escritas de si
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i23.62246Resumo
A partir de uma visita à exposição “autohistórias” (Paris, 2024), mostra coletiva que tem como inspiração o pensamento da teórica feminista chicana, ativista e poetisa Gloria Anzaldúa, desenvolvemos este ensaio considerando o par conceitual vivências e experiências. A partir da experiência partilhada, pensamos acerca dos modos pelos quais os diferentes textos em exposição nos mobilizaram e nos afetaram e, desde este território afetivo, refletimos sobre a comunicação, as escritas de si e a experiência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Sônia Caldas Pessoa, Carlos Magno Camargos Mendonça, Felipe Viero Kolinski Machado Mendonça

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).






