Voo Solo e a construção de subjetividades a partir da colagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i23.62034

Resumo

Este ensaio é constituído pela série intitulada Voo Solo (2024), na qual imagens de revistas pornográficas homoeróticas são combinadas com materiais adesivos provenientes da etiquetagem de bagagens em viagens aéreas. A combinação desses elementos díspares permite a construção de diferentes sentidos e subjetivações, como no título, que se refere a uma expressão popular e também indica a natureza das imagens utilizadas nas composições manuais que posteriormente foram digitalizadas e editadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Henrique Ayres Alves, Universidade Federal de Pelotas

Ricardo Henrique Ayres Alves. Doutor e Mestre em Artes Visuais (PPGAV-UFRGS), e Bacharel em Artes Visuais (FURG). É professor do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), historiador da arte e artista visual. Seus interesses de pesquisa orbitam a arte contemporânea e sua história a partir de interseções com o corpo, o HIV/aids, a sexualidade e o cotidiano.

Downloads

Publicado

2025-12-11

Como Citar

Ayres Alves, R. H. (2025). Voo Solo e a construção de subjetividades a partir da colagem. Revista Periódicus, 1(23), 321–325. https://doi.org/10.9771/peri.v1i23.62034