Uma bicha do Sertão na cidade maravilhosa

experiência migratória, corpo e deslocamento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i18.49841

Resumo

Estes escritos surgem de uma rede de experiências que se desenharam ao longo dos últimos quatro anos. O pontapé inicial da narrativa é a chegada de uma bicha do sertão da Paraíba na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo deste artigo é relatar a experiência e refletir sobre o percurso da bicha em questão. O método é baseado nas metodologias da pesquisadora Marcia Moraes, nomeado como o PesquisarCOM, e a Etnobiografia de Viviane Vergueiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Stallone Pereira Abrantes, UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Psicólogo. Doutor em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFF. Professor do Curso de Psicologia da UNIFAA em Valença-RJ e da Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro.

Marcia Oliveira Moraes, Universidade Federal Fluminense

Professora Titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFF. Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Pesquisadora CNPq, Bolsista Faperj Cientista do nosso Estado.

Downloads

Publicado

2023-01-16

Como Citar

Abrantes, S. P., & Oliveira Moraes, M. (2023). Uma bicha do Sertão na cidade maravilhosa: experiência migratória, corpo e deslocamento. Revista Periódicus, 1(18), 138–153. https://doi.org/10.9771/peri.v1i18.49841