Cristianismo Gay: A Teologia Queer e seus reflexos na práxis da Comunidade Cristã Inclusiva do Salvador (COCIS)
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i14.37095Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar uma abordagem da Teologia Queer a partir da prática eclesiástica da Comunidade Cristã Inclusiva do Salvador (COCIS), que vem desenvolvendo a inclusão das minorias sexuais no seu espaço de celebração, além de estimular os membros ao exercício da religiosidade coletiva e promover uma espiritualidade libertadora individual. Desta forma, neste artigo serão considerados alguns aspectos dessa teologia que tem contribuído para a experiência comunitário-religiosa da Comunidade Cristã Inclusiva do Salvador, tanto no contexto interno como externo a ela.
Palavras-chave: Teologia queer; comunidade; lgbtqi+
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Luciano Santos Santana
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).