Paradoxos da (in)visibilidade na migração LGBTIQ+

Autores

  • Hadriel Theodoro Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (PPGCOM-ESPM)

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i12.32995

Resumo

O objetivo do presente artigo é estabelecer um conjunto de reflexões teóricas a respeito dos regimes de (in)visibilidade na/da migração de sujeitos LGBTIQ+. A partir de uma perspectiva transdisciplinar, discute-se a hegemonia das visualidades na contemporaneidade, as dinâmicas constitutivas das políticas de visibilidade e suas implicações nas experiências de vida de imigrantes e refugiadas/os LGBTIQ+.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hadriel Theodoro, Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (PPGCOM-ESPM)

Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e doutorando na mesma instituição (bolsista FAPESP). Graduado em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) e em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP). E-mail: hgtheodoro@gmail.com

Downloads

Publicado

2020-04-13

Como Citar

Theodoro, H. (2020). Paradoxos da (in)visibilidade na migração LGBTIQ+. Revista Periódicus, 1(12), 143–158. https://doi.org/10.9771/peri.v1i12.32995

Edição

Seção

DOSSIÊ 12 - Migrações e exílios motivados pelas dissidências sexuais e de gênero