Uma visão psicanalítica das relações entre mulheres no mundo virtual
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i12.29298Resumo
Para pensar as relações sociais na sociedade contemporânea é imprescindível nos atermos às relações que se estabelecem no ambiente virtual. Certamente, estes são os laços mais populares e que despertam maior curiosidade na atualidade, especialmente por se passarem na dimensão online. Este trabalho visa investigar as relações estabelecidas entre mulheres que se relacionam afetiva e sexualmente com outras mulheres, através de comunidades virtuais, considerando-as, especialmente, a partir das elaborações teóricas psicanalíticas. Privilegiamos as comunidades (grupos) da rede social Facebook. A pertinência deste estudo incidiu justamente em desvelar as fantasias destas usuárias que maioritariamente acabaram por concretizar fisicamente seus contatos virtuais e sobretudo verificamos uma despreocupação nos cuidados com a saúde sexual, visto muitas relações físicas não considerarem o uso de métodos preventivos. Despertando-nos assim um maior interesse em explorar mais aprofundadamente essa questão.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Periódicus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).