Produções de verdade perante as vivências da sexualidade juvenil a partir da troca de fotos em aplicativos de celulares
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i12.29169Resumo
Objetiva-se analisar como se dá a formação discursiva sobre as sexualidades juvenis no cotidiano escolar a partir da ocorrência do compartilhamento de fotos sensuais, por meio de aplicativos de celulares. Compreende-se que a juventude atual nasceu inserida no cotidiano tecnológico e, por isso, novas sociabilidades são construídas, possibilitando novas experimentações de suas sexualidades. Utiliza-se o operador metodológico anarqueológico, presente no último Foucault, pelo entendimento de que a escola produz reiterados discursos de verdade com o intuito de produzir subjetividades. Sendo assim, a subjetividade passa a ser elemento central no discurso do ambiente escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Periódicus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).