A Questão Trans no Cenário Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i10.27809Resumo
O presente artigo possui como objetivo principal reunir dados existentes acerca da realidade da população transexual no Brasil e disponibilizá-los como meio de consulta para futuras produções científicas. Esta pesquisa foi realizada e dividida em duas partes. No primeiro momento apresenta-se uma breve cronologia de alguns acontecimentos importantes acerca da transexualidade no cenário brasileiro. No segundo, busca-se desenhar um panorama dessa realidade, a partir de dados e notícias publicados em diferentes meios de comunicação e artigos científicos. Faz-se uso de uma metodologia de análise bibliográfica de artigos sobre o tema referido e levantamento de dados recentes a respeito da transexualidade. Esta pesquisa mostra-se relevante visto que não há materiais de fácil acesso acerca de dados concernentes aos transexuais no Brasil.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Periódicus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).