Consumo de pornografia midiática e masculinidade

Autores

  • Melissa Toledo Borges Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Rafael De Tilio Universidade Federal do Triângulo Mineiro http://orcid.org/0000-0002-4240-9707

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i10.25851

Resumo

A concepção foucaultiana de corpo afirma ser este uma superfície de inscrição de acontecimentos, interpenetrado pela história a partir da qual a produção de discursos e saberes materializa seus significados. Neste contexto, as tecnologias midiáticas devem ser compreendidas como produtoras e reprodutoras de discursos de gênero que participam da constituição da subjetividade dos sujeitos; e uma dessas mídias é a pornografia. Levando em conta os debates já existentes sobre a proibição ou não da produção/distribuição e consumo de pornografia pelos movimentos feministas, este trabalho tem como objetivo compreender de que maneira o consumo de pornografia midiática incide sobre o imaginário do homem heterossexual e, consequentemente, sobre as relações que estabelece com as mulheres.

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Biografia do Autor

Melissa Toledo Borges, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Rafael De Tilio, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Professor do curso de graduação em Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFTM

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Publicado

2018-12-18

Como Citar

Borges, M. T., & De Tilio, R. (2018). Consumo de pornografia midiática e masculinidade. Revista Periódicus, 1(10), 427–445. https://doi.org/10.9771/peri.v1i10.25851