Gênero em termos reais
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i8.23462Resumo
Raewyn Connel é professora emérita na Universidade de Sydney, Austrália. É uma pesquisadora de renome internacional nos campos de gênero, dando destaque ao conceito de masculinidade hegemônica. A obra Gênero em termos reais de Connel foi estruturada em três partes, sendo que a primeira parte se detêm sobre as dinâmicas do gênero que envolve a colonialidade do gênero, os corpos do sul e as deficiências e como os regimes de gênero mudam dentro do estado. A segunda parte discute os homens e as masculinidades e sua relação com a igualdade de gênero, bem como as masculinidades e o capital financeiro e as perspectivas do norte e do sul sobre a masculinidade. E a terceira debruça-se sobre as mulheres transexuais permeando pela história de vida, a atuação da psiquiatria sobre as mulheres transexuais e relação das mulheres transexuais e o pensamento feminista.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Periódicus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).