Enunciados sobre um corpopornô negro e deficiente: o diferente que subverte ou a diferença que reproduz discursos normativos?

Autores

  • Júnior Ratts

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i4.14260

Resumo

Nesse ano, a produtora carioca de filmes pornôs gays Hot Boys inovou ao lançar o primeiro filme brasileiro envolvendo em sua narrativa sexual um deficiente físico. Este artigo pretende realizar uma análise crítica dos enunciados discursivos presentes no filme e em todos os textos e imagens que apresentam o filme em questão, além de desenvolver uma etnografia em ambiente virtual (no site onde o filme foi postado) a fim de analisar as falas dos internautas sobre os corpos envolvidos na trama. A partir destas observações, com base na análise da linguagem que perpassa toda a construção do filme como produto erótico, sexual, cultural e social, pretendemos relacionar os resultados obtidos às demandas atuais do mercado global da informação e do entretenimento, às condições do corpo e das subjetividades na contemporaneidade e ao papel histórico do deficiente e do negro na sociedade moderna para então analisar se o corpo diferente, inserido nas narrativas do pornô, descontrói ou reproduz conceitos tradicionais de gênero e sexualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-01-17

Como Citar

Ratts, J. (2016). Enunciados sobre um corpopornô negro e deficiente: o diferente que subverte ou a diferença que reproduz discursos normativos?. Revista Periódicus, 1(4), 151–166. https://doi.org/10.9771/peri.v1i4.14260