Educar para a emancipação humana: o papel atual da escola e a busca por políticas LGBT no ambiente escolar

Autores

  • Francisco Brenno Soares Cavalcante
  • Maria Madalena da Silva

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i2.12876

Resumo

O presente trabalho aborda como a escola passa a ser uma ferramenta indispensável para a manutenção da opressão LGBT dentro da sociedade centrada no conflito de classes. Além disso, identifica os entraves e propõe medidas de enfrentamento a invisibilidade que o público LGBT está submetido no ambiente escolar, assim, busca um vislumbramento de uma educação compromissada com a construção de uma sociedade emancipada no combate a toda e qualquer opressão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-01-18

Como Citar

Cavalcante, F. B. S., & da Silva, M. M. (2015). Educar para a emancipação humana: o papel atual da escola e a busca por políticas LGBT no ambiente escolar. Revista Periódicus, 1(2), 44–55. https://doi.org/10.9771/peri.v1i2.12876

Edição

Seção

Dossiês