Sobre la hermenéutica genitalista y sus autentificaciones sexo-genéricas: reflexiones pedagógicas para una crítica de sus condiciones institucionales de perpetuidad

Autores

  • Juan Péchin

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i2.12875

Resumo

O artigo apresenta um exercício argumentativo, que tenta recuperar a natureza performativa das chamadas pedagogias queer. Este começa com um trabalho epistemológico sobre os usos performativos da etnografia crítica com o objetivo de propor uma série de reflexões pedagógicas sobre a institucionalização do sistema sexo-gênero. Considerando-se o relato autobiográfico de um debate em uma classe da faculdade, são analisados o impacto e os desafios das novas leis sobre o casamento, independentemente do sexo de seus cônjuges (2010) e da identidade de género (2012) em relação ao Programa Nacional de Educação Sexual Integral em vigor desde 2006 na Argentina.

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Publicado

2015-01-18

Como Citar

Péchin, J. (2015). Sobre la hermenéutica genitalista y sus autentificaciones sexo-genéricas: reflexiones pedagógicas para una crítica de sus condiciones institucionales de perpetuidad. Revista Periódicus, 1(2), 28–43. https://doi.org/10.9771/peri.v1i2.12875

Edição

Seção

Dossiês