Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo

Autores

  • Marcelo de Rezende Pinto Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Rodrigo Cassimiro de Freitas Universidade Federal de Lavras

Palavras-chave:

Técnicas Projetivas, Análise de Discurso, Consumo

Resumo

Levando-se em consideração que o consumo na atualidade pode ser considerado um fenômeno complexo que atravessa diversos campos de estudo, tangencia diferentes perspectivas de análise e oferece uma ampla gama de interpretações, parece ser essencial aproximar métodos, técnicas e estratégias de pesquisa para tentar apreender e compreender algumas de suas questões. É justamente nesse sentido que se oportuniza a elaboração desse trabalho cujo objetivo é não somente discutir, mas apresentar os resultados de uma pesquisa empírica no campo do consumo na qual foi articulada a utilização de uma modalidade de técnica projetiva com a análise crítica de discurso. Em outras palavras, o estudo pretende mostrar o potencial dessa articulação para os estudos do consumidor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo de Rezende Pinto, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Doutor em Administração pelo CEPEAD/UFMG. Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da PUC Minas

Rodrigo Cassimiro de Freitas, Universidade Federal de Lavras

Mestre em Administração pela UFLA

Downloads

Publicado

2016-12-29

Como Citar

1.
Pinto M de R, Freitas RC de. Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo. Organ. Soc. [Internet]. 29º de dezembro de 2016 [citado 23º de dezembro de 2024];24(80). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190

Edição

Seção

Artigos