Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo

Authors

  • Marcelo de Rezende Pinto Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Rodrigo Cassimiro de Freitas Universidade Federal de Lavras

Keywords:

Técnicas Projetivas, Análise de Discurso, Consumo

Abstract

Levando-se em consideração que o consumo na atualidade pode ser considerado um fenômeno complexo que atravessa diversos campos de estudo, tangencia diferentes perspectivas de análise e oferece uma ampla gama de interpretações, parece ser essencial aproximar métodos, técnicas e estratégias de pesquisa para tentar apreender e compreender algumas de suas questões. É justamente nesse sentido que se oportuniza a elaboração desse trabalho cujo objetivo é não somente discutir, mas apresentar os resultados de uma pesquisa empírica no campo do consumo na qual foi articulada a utilização de uma modalidade de técnica projetiva com a análise crítica de discurso. Em outras palavras, o estudo pretende mostrar o potencial dessa articulação para os estudos do consumidor.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Marcelo de Rezende Pinto, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Doutor em Administração pelo CEPEAD/UFMG. Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da PUC Minas

Rodrigo Cassimiro de Freitas, Universidade Federal de Lavras

Mestre em Administração pela UFLA

Published

2016-12-29

How to Cite

1.
Pinto M de R, Freitas RC de. Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo. Organ. Soc. [Internet]. 2016Dec.29 [cited 2024Dec.23];24(80). Available from: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190

Issue

Section

Articles