Evolução do Ensino de Marketing: um breve histórico
Palavras-chave:
Marketing. Ensino de Marketing. Evolução.Resumo
Com pouco mais de 100 anos de existência, a história do ensino de Marketing é muito rica e muito se pode aprender com as experiências de professores e alunos que nos antecederam. É importante voltar no tempo e observar como Marketing era visto e ensinado em sua origem e como isso evoluiu com o passar dos anos, sob o impacto das mudanças nos contextos social, político e econômico, chegando até o que hoje entendemos pela disciplina e, portanto, ensinamos a nossos alunos. Para a realização de tal exercício, foi feita uma revisão bibliográfica abrangendo publicações importantes da área. A história do ensino de Marketing é apresentada em quatro fases, desde quando os primeiros cursos começaram a ser oferecidos até os dias atuais. Conclui-se que esse esforço pode contribuir muito para a compreensão dos processos e problemas pelos quais passamos e, conseqüentemente, para uma reflexão sobre os caminhos a seguir no futuroDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
Bacellar FCT, Ikeda AA. Evolução do Ensino de Marketing: um breve histórico. Organ. Soc. [Internet]. 13º de junho de 2014 [citado 23º de novembro de 2024];18(58). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/11164
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.
A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.