Evolução do Ensino de Marketing: um breve histórico
Keywords:
Marketing. Ensino de Marketing. Evolução.Abstract
Com pouco mais de 100 anos de existência, a história do ensino de Marketing é muito rica e muito se pode aprender com as experiências de professores e alunos que nos antecederam. É importante voltar no tempo e observar como Marketing era visto e ensinado em sua origem e como isso evoluiu com o passar dos anos, sob o impacto das mudanças nos contextos social, político e econômico, chegando até o que hoje entendemos pela disciplina e, portanto, ensinamos a nossos alunos. Para a realização de tal exercício, foi feita uma revisão bibliográfica abrangendo publicações importantes da área. A história do ensino de Marketing é apresentada em quatro fases, desde quando os primeiros cursos começaram a ser oferecidos até os dias atuais. Conclui-se que esse esforço pode contribuir muito para a compreensão dos processos e problemas pelos quais passamos e, conseqüentemente, para uma reflexão sobre os caminhos a seguir no futuroDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
1.
Bacellar FCT, Ikeda AA. Evolução do Ensino de Marketing: um breve histórico. Organ. Soc. [Internet]. 2014Jun.13 [cited 2024Nov.23];18(58). Available from: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/11164
Issue
Section
Articles
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
The O&S adopts a Creative Commons Attributions License 4.0 in all published works, except where specifically indicated by copyright holders.