Evolução do Ensino de Marketing: um breve histórico

Authors

  • Fátima Cristina Trindade Bacellar
  • Ana Akemi Ikeda

Keywords:

Marketing. Ensino de Marketing. Evolução.

Abstract

Com pouco mais de 100 anos de existência, a história do ensino de Marketing é muito rica e muito se pode aprender com as experiências de professores e alunos que nos antecederam. É importante voltar no tempo e observar como Marketing era visto e ensinado em sua origem e como isso evoluiu com o passar dos anos, sob o impacto das mudanças nos contextos social, político e econômico, chegando até o que hoje entendemos pela disciplina e, portanto, ensinamos a nossos alunos. Para a realização de tal exercício, foi feita uma revisão bibliográfica abrangendo publicações importantes da área. A história do ensino de Marketing é apresentada em quatro fases, desde quando os primeiros cursos começaram a ser oferecidos até os dias atuais. Conclui-se que esse esforço pode contribuir muito para a compreensão dos processos e problemas pelos quais passamos e, conseqüentemente, para uma reflexão sobre os caminhos a seguir no futuro

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

1.
Bacellar FCT, Ikeda AA. Evolução do Ensino de Marketing: um breve histórico. Organ. Soc. [Internet]. 2014Jun.13 [cited 2024Dec.23];18(58). Available from: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/11164

Issue

Section

Articles