CORPORALIZANDO A DIFERENÇA

questões entre dança e estudos culturais

Autores

  • Jane C. Desmond University of Illinois
  • Mariângela de Mattos Nogueira EDUFBA
  • Daniela Maria Amoroso UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i2.9991

Palavras-chave:

corpo, cultura, dança

Resumo

Tradução

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jane C. Desmond, University of Illinois

Professora em Estudos de Antropologia, Gênero e Mulheres no Departamento de Antropologia da Universidade de Illinois, EUA. É co-fundadora e atual diretora do Fórum Internacional para os Estudos Americanos. Suas pesquisas abordam as questoes da corporalização (embodiment) e identidade social, assim como, as dimensões transnacionais dos estudos americanos. Suas especialidades incluem os estudos da performance, teoria critica e cultura visual. Ela tem trabalhado como dancarina e coreografa moderna, e em cinema e video.

Mariângela de Mattos Nogueira, EDUFBA

Tradutora

Daniela Maria Amoroso, UFBA

Professora da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, e dos programas de pós-graduação em Dança e em Artes Cênicas, PPGDança e PPGAC, nessa mesma Universidade. Têm se dedicado às pesquisas teórico-práticas das danças populares brasileiras no contexto da contemporaneidade. É dançarina e ritmista do Bloco de Hoje a Oito de Samba, em Salvador.

Downloads

Publicado

2014-05-23

Como Citar

Desmond, J. C. ., Mattos Nogueira, M. de, & Amoroso, D. M. (2014). CORPORALIZANDO A DIFERENÇA: questões entre dança e estudos culturais. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 2(3), 93–120. https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i2.9991

Edição

Seção

Tradução