GUERRA, PERRÉ E OUTRAS MANOBRAS: UMA ETNOGRAFIA DA DANÇA DO CABOCLINHO PERNAMBUCANO

Autores

  • Jaqueline de Oliveira e Silva (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.8580

Palavras-chave:

Cultura popular, Dança, Perfomance

Resumo

O presente texto tem como objetivo apresentar alguns dos aspectos que perpassam dança, ou manobra, no Caboclinho, manifestação da cultura popular recorrente no estado de Pernambuco. Pode-se dizer que sua principal função é unir as diversas perspectivas e representações presentes nesta forma de expressão numa perfomance plural, que dá forma e sentido à história, à identidade e à cultura de um grupo.

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Biografia do Autor

Jaqueline de Oliveira e Silva (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco

Coordenadora do setor de Patrimônio Imaterial da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco. Mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais

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Publicado

2015-03-08

Como Citar

e Silva (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), J. de O. (2015). GUERRA, PERRÉ E OUTRAS MANOBRAS: UMA ETNOGRAFIA DA DANÇA DO CABOCLINHO PERNAMBUCANO. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 3(4). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.8580

Edição

Seção

Artigos