CRIAÇÃO SONORA DE CENA CONTEMPORÂNEA: reflexões sobre o espaço, a arte sonora e a música de cena
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v4i2.20895Resumo
O artigo discute o surgimento de uma nova modalidade artística híbrida, a criação sono- ra de cena contemporânea, como ponto de partida para uma reflexão sobre o processo criativo da instalação sonora para o espetáculo de dança contemporânea Branco de Lua Tatit, realizado na ocasião do 13o Cultura Inglesa Festival em 2010. Neste contexto, discor- re sobre as novas possibilidades narrativas na criação sonora de cena contemporânea e suas relações conceituais com o leitmotiv fundamental do espetáculo – a livre inspiração na obra da artista britânica Rachel Whiteread – e aspectos importantes com relação às noções de espacialidade e site-specific.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.