CRIAÇÃO SONORA DE CENA CONTEMPORÂNEA: reflexões sobre o espaço, a arte sonora e a música de cena

Autores

  • Carlos Eduardo Tsuda (Professor Convidado Pontifícia Universidade de São Paulo) Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v4i2.20895

Resumo

O artigo discute o surgimento de uma nova modalidade artística híbrida, a criação sono- ra de cena contemporânea, como ponto de partida para uma reflexão sobre o processo criativo da instalação sonora para o espetáculo de dança contemporânea Branco de Lua Tatit, realizado na ocasião do 13o Cultura Inglesa Festival em 2010. Neste contexto, discor- re sobre as novas possibilidades narrativas na criação sonora de cena contemporânea e suas relações conceituais com o leitmotiv fundamental do espetáculo – a livre inspiração na obra da artista britânica Rachel Whiteread – e aspectos importantes com relação às noções de espacialidade e site-specific. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-01-23

Como Citar

Tsuda (Professor Convidado Pontifícia Universidade de São Paulo), C. E. (2017). CRIAÇÃO SONORA DE CENA CONTEMPORÂNEA: reflexões sobre o espaço, a arte sonora e a música de cena. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 4(7). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v4i2.20895

Edição

Seção

Artigos