DRAMATURGIA, CORPO E PROCESSOS DE FORMAÇÃO EM DANÇA NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.10338Palavras-chave:
Dramaturgia, Corpo, Processos de Formação, ContemporaneidadeResumo
São inúmeras as discussões acerca da dramaturgia na dança no Brasil. Neste artigo a dramaturgia é assumida como processo que se dá no corpo, pelo corpo e para o corpo e que, portanto, assume um contexto experiencial que se organiza de modo particular para cada indivíduo. A partir desta perspectiva, é possível estabelecer que os processos formativos vivenciados pelo corpo que dança influenciam de modo significativo em seus percursos de elaboração estética, criativa e artística. Mas como tem se dado os processos formativos em dança na contemporaneidade? De que modo as práticas de ensino têm abordado o assunto corpo? O presente artigo busca discutir essas questões.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.