Residência Social: o relato de uma imersão na associação de moradores do Conjunto Santa Luzia
DOI:
https://doi.org/10.9771/rebap.v0i2.71047Palavras-chave:
Rede CAMMPI, Escola Comunitária Luiza Mahin, Península de ItapagipeResumo
O objetivo deste relato da experiência é descrever o conteúdo de uma atividade apresentada como requisito parcial para aprovação no componente disciplinar Residência Social do Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social, vinculado ao Programa de Desenvolvimento e Gestão Social (PDGS) da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia - EAUFBA. A instituição acolhedora foi a Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia (AMCSL). A questão empírica está relacionada ao cotidiano de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sediada na Península de Itapagipe, Salvador, Bahia. A abordagem metodológica foi a pesquisa qualitativa, cujo método constituiu-se em uma observação participante. Os principais resultados alcançados foram uma aproximação da instituição com a universidade, que propiciou processos de ensino-aprendizagem mútuos e uma imersão no cotidiano de uma OSC. Foi possível concluir que a referida instituição cumpre um papel de fundamental importância na promoção de transformações sociais significativas no espectro de suas áreas de atuação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Brasileira de Administração Política

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


